quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Aula 8 - Corporeidade da Educação Infantil

Dia 14/11 realizamos a oitaavaaula do nosso curso, cujo tema foi Corporeidade na Educação Infantil
O objetivo desta aula foi refletir sobre a visibilidade do corpo na Educação Infantil e a invisibilidade dos desejos do corpo como contradições vividas pela sociedade ocidental, cujas referências culturais limitam as expressões corporais.

Tal discussão pretendeu deslocar o foco do corpo na escola, problematizar discursos e práticas pedagógicas que desconsideram as contribuições do corpo no processo educativo e discutir possibilidades para construção uma prática pedagógica sensível às necessidades/desejos do corpo.

O encontro foi um sucesso, não é? As professoras Amanda, Kelsiane e Vera fizeram o grupo mexer com mãos, pés, enfim... o corpo todo. Vejam nos cliques a seguir um pouco das experiências realizadas:

Roda de conversa

Massagem coletiva

Expressão corporal no solário

Corpos que interagem

Os pés também sentem...

Canos e descobertas

Vamos pular?

Até a próxima aula, cujo tema será Projetos Pedagógicos na Educação Infantil :)



Um comentário:

  1. Cada encontro é um aprendizado que renova nossas práticas. Essa aula sobre corporeidade abriu tantas possibilidades em minha mente de ensinar de formas simples, mas com significado para a criança. Simplesmente sensacional!!!! Obrigada Amanda e Kel por mais esse momento de experiências enriquecedoras.

    ResponderExcluir

Encerramento da turma 2 do curso de extensão

No dia 12 de dezembro, finalizamos a segunda turma do curso de Extensão Reflexões e Práticas em Educação Infantil.  Grupo avaliando o cu...